dica, dinheiro, empregados, empresa, filho, financeiras, hábitos, mãe, pai, sociedade, vida,

Entender a forma como seus pais lidavam com dinheiro, como conduziam as suas vidas financeiras, é uma boa dica para você mesmo compreender a sua relação com o dinheiro.

Em geral herdamos de nossos pais os mesmos hábitos e costumes de vida.
Com relação ao dinheiro, geralmente ocorrem duas situações: pais que gastavam desregradamente, sem planejamento, sem controle orçamentário, colocando a segurança financeira da família em risco, geram filhos irresponsáveis financeiramente ou, então, filhos muito responsáveis, prudentes e cautelosos quanto o assunto é dinheiro.
As situações de estresses e traumas que seus pais passaram, ou não, por causa de dinheiro, ou melhor, a falta dele, pode ser a causa do seu controle ou descontrole financeiro.

Você já parou para pensar em como seus pais lidavam com o dinheiro?

Parece uma pergunta vazia de sentido mas ela ajudará a compreender a sua relação consciente e inconsciente com o dinheiro.
E isso é muito importante, pois, possuímos hábitos que não estão ligados a nossa percepção. Saber diferenciar os pensamentos que herdamos, os nossos próprios e o pensamento que vai nos ajudar a prosperar é fundamental para nosso sucesso financeiro.

Pergunte-se, se questione qual é o seu comportamento em relação às suas receitas e aos seus gastos e faça uma relação com os comportamentos dos seus pais, provavelmente você descobrirá muitos elos em comuns.
Alguns muito bons e outros bem destrutivos.
Mas antes de sair culpando seus pais por isso, saiba que, antes deles, vieram os pais deles e assim foi até sabe-se la onde.
A culpa não deve ser depositada na conta de alguém como um cheque covarde de ressentidos, e sim, perceber os erros e acertos e sem muito mais grato pelos acertos e corrigir os erros para a sua próxima geração.



Traumas podem terem gerados e com isso colocado você em uma roda que não consegue elaborar outras ideias, apenas repetindo-as sem cessar.
Não conseguindo saber onde começam os seus pensamentos e onde começam os pensamentos dos seus pais, embaralhando assim a sua percepção real do mundo e de você mesmo.
Portanto, questione-se sobre os seus comportamentos quando algo está dando errado e também quando algo está ocorrendo de certo.

O filho tornará pai, e a filha se tornará mãe.
Quando aponto aqui esse dita profecia, não cito somente biologicamente.
Você possuindo empregados em sua empresa, você será tratado como o chefe dela, portanto, abarcará um papel de pai ou mãe deles.
E não há nada de errado nisso, saiba que isso é muito importante hierarquicamente em sua empresa.
Mesmo nas colaborativas com o politicamente correto vigorando, a estrutura hierárquica da sociedade humana, irá ignorar as nossas opções ideológicas e politicamente corretas e abraçará uma causa de milhares de anos: a família.

Saiba as origens dos seus pensamentos.
Entenda que você herda não só o DNA de seus pais, bem como toda a criação e as ideias que eles possuíram.
Esteja pronto para questionar o que está acontecendo com a sua vida perante os fatos que estão na mesa. O que há de certo? De Errado? Anote e reelabore.

781