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Assim como os melhores atletas praticam constantemente, para melhorar e refinar sua estratégia, os vendedores bem sucedidos estão sempre experimentando técnicas novas e existentes.
Uma das maiores diferenças entre vendedores fortes e fracos esta na forma como eles praticam os detalhes de uma abordagem.

Abaixo dicas e técnicas para manter as vendas dentro do esperado.

Se for usar email

Para obter mais retornos, escreva e-mails como se fosse para um aluno da terceira série.

No assunto use até sete palavras – que é o máximo que vai aparecer em um mobile.
40% dos emails são abertos primeiro no mobile e depois no desktop



Não use “Re:” no assunto; assunto de email com as letras “Re:” têm menos 17% de taxas de abertura.

Usar as palavras como “Venda”, “Novo” e “Video”, “Diariamente” ou “Semanalmente” geram maiores taxas de abertura, já a palavra “Mensalmente” prejudica a taxa de abertura do email.

Se for usar telefone

Você pode usar um script de vendas, mas esteja preparado para oque esta fora do roteiro, um prospect quer falar com uma pessoa real, não com um robô.

Tratar todos com respeito : Só porque alguém não é um tomador de decisão não significa que você deve descartá-los ou diminuir a sua autoridade.

Para garantir que você está realmente envolvido, fingir que cada chamada é a primeira do dia.

As pessoas tendem a ser mais honesto no período da manhã – ou seja, se você está falando com um prospect difícil de fechamento, tente agendar o contato nesse período do dia



Nunca, jamais falar mal de seu concorrente para um prospect.

Nunca mentir, a verdade é o seu maior trunfo, porque constrói confiança.

Quando um prospect critica você ou sua abordagem, aceite com tranquilidade.
Uma reação irada irá afasta-lo, mas a humilde irá traze-lo para o seu lado.

Ao ligar, imagine-se sentado ao lado com o seu prospect, ajuda muito a mente a manter atitudes amigáveis.

Mantenha uma proporção de 2 por 1 durante o feedback – para cada dois benefícios que você dá a prospect, uma pergunta confirmando que você está no caminho certo deve ser feita.

Sempre que possível trocar a palavra “mas” por “e”, assim vai soar que você está concordando com o prospect.

Colocações pausadas dá ao prospect a chance de processar as informações e faz o contato parecer mais como conversas do que uma venda.

Identificar as palavras e adjetivos que o comprador usa, em seguida, usar essas mesmas palavras para criar uma conexão subconsciente.

Agir excessivamente entusiasmado não funciona, por isso é recomendado limitar o uso de palavras como “impressionante!”, “Fantástico!”, e “incrível!”.

Proporcionar ao prospect felicidade, é mais difícil dizer “não”, enquanto você está sorrindo .

Mostre que você está ouvindo atentamente, repita o que um prospect disse de uma forma ligeiramente diferente, começando com: “Pelo que pude entender é que…”.

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