área financeira, carreira, dicas, Exercícios, felicidade, financeiro, profissional, sucesso,

Dicas para ser um profissional da área financeira de sucesso, saudável e feliz.

Trabalhar no setor financeiro é estressante e desafiador.
Depressão, ansiedade, sentimentos de insatisfação, e outros sinais de esgotamento são causadas por uma combinação de horas de stress, e a falta de equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal.

Aqueles que têm sucesso são muitas vezes vistos como os viciados em adrenalina ou pessoas obcecadas por dinheiro, mas o que esses profissionais de sucesso fazem e os outros não?

Abaixo estão dicas que você deveria incorporar em sua rotina diária, a fim de ajudá-lo no caminho rumo ao sucesso com saúde e felicidade.



Dicas para profissional da área financeira

Exercícios

Enquanto muitas pessoas acham que é uma tarefa muito difícil acordar mais cedo para que haja tempo para um treino antes de iniciar o trabalho, os exercícios ajudam a liberar endorfinas que energizam o corpo, elevam o seu humor e ajudam a gerir o stress de modo que você possa se ​​concentrar no trabalho.

Café da manhã

Não importa a circunstância, todos os profissionais da área financeira devem ter o café da manhã como parte da rotina matinal.
Esse café deve ser inteligente, grande variedades de alimentos contemplando frutas frescas e cereais integrais…
Um belo café no inicio do dia melhora a concentração para enfrentar até mesmo os problemas mais difíceis, melhor resistência para sobreviver às longas horas, e um up nos níveis de energia para alavancar o dia.

Vestido para o sucesso

Estar bem vestido aumenta a auto-estima.
Antes de sair de casa de uma olhada no look, certifique-se de estar o mais apresentável possível com base nos compromissos do dia.
Mesmo que seu escritório tenha a liberdade de usar um vestuário descontraído, comparecer em uma reunião de jeans ou em um moletom não vai refletir autoridade ou profissionalismo.
A higiene pessoal é sempre importante também.

Auto-confiança

Trabalhar na área financeira é difícil e a concorrência é feroz.
Pratique um mantra de auto-confiança, lembrando-se de sua competência e capacidade.
Isso ajudará você a se sentir pronto para enfrentar o mundo e de sobressair no trabalho.
Toda vez que você começar a duvidar de si mesmo ou se sentindo para baixo, mentalize seu mantra com todas as forças, assim estará de volta ao jogo.

Planeje o seu dia

Indo para o trabalho, você deve mentalizar os compromissos que deverá ter no dia.
No período da manhã, considerar todas as coisas que você precisa para completar durante o dia.
Chegar no trabalho tendo noção do que o espera torna o dia mais produtivo.

Sorria, seja feliz

Tente sempre começar o seu dia de forma positiva.
A maneira mais fácil e mais rápida para o dia ser de perspectiva favoráveis é com um sorriso.
São muitos os estudos que demonstram que um simples sorriso, forçado ou natural, pode diminuir os níveis de stress, impulsionar o humor, e faz com que os outros em torno de você se sentam melhor.
Sorrindo também faz você parecer mais acessível e confiável, que por sua vez pode fazer seus colegas mais propensos a recorrer a você para a liderança e direção no trabalho.



Prospectar sua carreira

Uma das maneiras mais seguras para uma vida feliz e produtiva é ter uma meta para o futuro.
Imaginar onde você quer que sua carreira esteja nos próximos cinco a dez anos e usar isso como motivação sempre que você precisar de um lembrete de por que você optou em trabalhar na área financeira.
Saber onde você quer ir é o primeiro passo rumo aonde você pode chegar.

1895