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Nos negócios precisamos trabalhar o lado positivo da nossa mente e da mente de quem queremos conquistar ou convencer.

E não é só a palavra NÃO que devemos evitar em um processo de convencimento, há também frases que devem ser evitadas.

Aqui estão frases que devem ser evitadas tanto nas vendas como nos negócios

Não é meu departamento

Se houve um erro com o cliente, você deve assumir a responsabilidade por tudo.
Não culpe outras pessoas ou quaisquer condições externas.

Pode confiar em mim

Dizer “confie em mim” não vai construir confiança e pode até ter o efeito oposto.
Esta frase, por mais irônico que pareça, é dita por vendedores que não estão despertando a confiança de seus compradores em potencial.
Não peça para que os outros confiem em você.
Em vez disso, conquiste o cliente desde o começo, com palavras seguras e a convicção de que seu produto é o melhor.



Eu ainda não usei esse produto

Não é necessário ser um expert em vendas para saber que isto não pode ser dito.
Se nem o vendedor usa um determinado produto, por que um eventual comprador gastaria seu dinheiro com isso?
Tal atitude mostra total falta de confiança do vendedor em relação aos que ele vende.

É uma política da empresa

Ninguém quer ouvir isso, nunca.
Ninguém se preocupa com a política da empresa, as pessoas se preocupam com o serviço ou produtos que são fornecidos.
É um erro usar essa frase como forma de justificar o que você não pode fazer em prol a necessidade do cliente.
É importante encontrar a forma certa de dizer não.
Ao colocar a justificativa para o “não” em fatores externos, como a política da empresa, o vendedor passa a impressão de que está apenas dando uma desculpa qualquer.

Talvez esteja além das suas condições financeiras

Esta frase é dita por vendedores que são abordados por pessoas que, aparentemente, não têm dinheiro suficiente para fazer fechar negócio.
No entanto, a aparência pode não corresponder à realidade e você pode ofender alguém que estava realmente disposto a comprar seu produto ou serviço.
Por isso, trate todas as pessoas igualmente.
Capriche em todos os processos de venda.
Sempre trate um comprador como um comprador, dificilmente alguém vai chegar até você dizendo que tem dinheiro e quer gasta-lo.

Estou de folga

Sempre devemos fechar o máximo de negócios possíveis.
Por isso, deve-se estar sempre disponível.
Esta postura pode atrapalhar a vida pessoal, mas infelizmente deve ser o comportamento padrão de quem escolheu empreender.

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