crescimento, ferramentas, financeiro, negócios, organização, pessoal, profissionais, sociais,

O domínio de nosso cotidiano e rotina é fundamental para nosso crescimento pessoal e financeiro.

A falta de organização é um dos principais obstáculos para a realização de nossos objetivos, sejam eles profissionais ou pessoais.

Nossas vidas não podem ser simplesmente vividas de forma aleatória sem metas, sem norte, sem coordenadas.
A vida sem organização é anárquica.
Se você não domina sua rotina por meio do planejamento, ela te domina e te coloca no bolso.

Pessoas com grandes potencialidades, em diferentes ramos e seguimentos, perdem frequentemente excelentes oportunidades de negócios e de relacionamentos por causa da incapacidade de organizar seus afazeres, seus compromissos e suas escolhas.
Além do fracasso, a pessoa desorganizada corre um sério risco de se tornar antissocial, pois os problemas que a desorganização pessoal gera no cotidiano é um elemento desagregador de relações sociais.

A falta de organização nos deixam perdidos e atrapalhados no meio do caos não só dos nossos pensamentos, mas, materialmente no caos de pilhas de papeis.
Tudo que passa em nosso exterior, reflete o nosso interior, se tudo a nossa volta está desorganizado, assim nossos pensamentos ficarão, pois o reflexo externo é imediato no reflexo interno.
Estando isso esclarecido, começamos a perceber o porquê a organização é tão importante, sem ela é impossível projetar nosso futuro e viver o nosso presente.



Precisamos de um norte

A falta de coordenadas que nos coloquem no caminho e com um único objetivo você já deve pensar onde nos leva.
A lugar algum.
Precisamos de um norte, prerrogativas e planejamentos organizados para que possamos saber o que nos espera de maneira racional e organizada.

A anarquia é amiga da desorganização, mas, inimiga do ser humano.
Apesar de existir ela nos tira a nossa liberdade de escolha.
A anarquia é uma falsa liberdade, pois, nos aprisiona de forma cruel na roda da procrastinação e desorganização, nos tornando escravos de nossos desejos, nos levando assim a querer o que mais nos leva a saciar nossos vãos desejos. Isso não é organização, isso não é um norte, é qualquer coisa momentânea.

O domínio de nosso cotidiano e rotina é fundamental para nosso crescimento pessoal e financeiro.
Sem esse domínio de nós mesmos a anarquia se instala, e com ela o caos, a crise e a culpa, que normalmente você vai jogar em alguém que não seja você mesmo, pois culpar-nos de nossos erros é um dos grandes desafios de nossa soberba.

A crise em ser desorganizado não apenas limita as estâncias pessoais no que tange ao lar e as finanças, mas reverbera nas relações familiares, sociais, causando o caos instalado, quando a demanda do mundo não cessa em nos pedir cada vez mais.

Portanto, sejamos organizados para que o acaso anárquico não nos pegue de surpresa.

Há ferramentas para isso, que com a tecnologia nos deixa mais conscientes de nossos erros para podermos elaborar e sairmos do pesadelo acordado que é a desorganização.

Tenha uma meta traçada e siga os propósitos dela.



Tenha como inimigo o caos, sabendo que mesmo ele as vezes é imponderável.

Procure ferramentas que vão auxiliá-lo com a organização diária e de seus insumos, sejam materiais ou digitais.

586